Você sabe qual é a melhor época para ir a Orlando?

Muitos brasileiros sonham em conhecer a Disney, mas uma dúvida recorrente é qual seria a melhor época para ir a Orlando. Existe algum mês que se destaque muito em relação aos outros? Ou uma viagem para a Disney sempre será um sonho independentemente do período escolhido?

No post de hoje, contamos para você qual é a melhor época do ano para ir a Orlando. Mais do que isso, vamos apontar algumas peculiaridades de cada período para você se planejar bem.

Desde já, adiantamos que os 365 dias do ano podem ser muito bem desfrutados nos incríveis parques que tornam Orlando uma cidade tão mágica!

Maio e setembro, os meses campeões!

Os meses de maio e setembro podem ser considerados períodos de destaque quando pensamos na melhor época do ano para ir a Orlando. Nesses dois meses, não há férias escolares (nem brasileiras e nem americanas), ou seja, a tendência é você encontrar parques mais vazios e enfrentar poucas filas nas principais atrações.

Outro ponto positivo é o clima ameno de maio e setembro, quando não está muito frio e tampouco está aquele calor de rachar. Esses dois meses são os favoritos também por não fazerem parte da chamada alta temporada. Isso significa que os gastos com hospedagem e com algumas compras pontuais tendem a ser mais baixos do que em meses de maior movimento.

As características de Orlando em cada mês

Cada um dos 12 meses do ano tem aspectos a serem considerados para quem busca entender a melhor época para ir a Orlando. Confira:

Janeiro: clima mais frio limita a diversão em determinadas atrações.

Fevereiro: muitos brasileiros se programam para visitar Orlando durante os dias do nosso Carnaval, por isso pode ser um mês de filas nos parques.

Março e abril: entre esses dois meses, acontece o Spring Break, grande evento em que escolas e faculdades americanas dão folga aos alunos. Resultado? Parques mais cheios do que o normal.

Maio: apesar das vantagens já citadas, fique atento ao Memorial Day, que acontece na última segunda-feira de maio e leva muitos americanos a Orlando.

Junho e julho: os dois meses costumam ser aqueles de maior movimento em Orlando, pois o clima é bem quente e coincide com as férias europeias. Em julho, os parques ficam ainda mais cheios por conta das férias escolares brasileiras.

Agosto: mês bastante quente, tem um pouco do reflexo do fortíssimo movimento de julho. Uma boa ideia é planejar a sua viagem mais para o final de agosto.

Setembro: o único porém em relação a setembro é a primeira segunda-feira do mês, dia em que se comemora o Dia do Trabalho nos Estados Unidos, quando muitos americanos aproveitam para visitar Orlando.

Outubro: um mês considerado tranquilo e que pode ser também uma bela opção para quem curte as comemorações de Halloween.

Novembro: o Dia de Ação de Graças e a Black Friday levam milhares de americanos a Orlando. Mas, no início do mês, a tendência é que a cidade esteja mais tranquila.

Dezembro: como em qualquer cidade turística, o mês de dezembro é marcado pela visita de pessoas de dezenas de países, sobretudo a partir da segunda quinzena.

Comece o seu planejamento!

Agora que você já sabe qual é a melhor época para ir a Orlando, que tal começar a se planejar? Uma etapa fundamental é a escolha da hospedagem, sobretudo pela possibilidade de economizar centenas de dólares! Se for possível aliar economia e conforto, melhor ainda! Conheça agora mesmo as casas que a Azul Travel disponibiliza para aluguel em diferentes períodos do ano.

Postagens relacionadas

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *