As Restrições de viagem vão acabar nos Estados Unidos?

Nós aqui da Azul Travel sabemos que muitos viajantes brasileiros estão aguardando pelo momento em que os Estados Unidos vão reabrir suas portas e permitir a entrada daqueles vindos de nosso país. E muitos ainda nos perguntam: as restrições de viagem vão acabar nos Estados Unidos?

Bom, como prometemos, queremos manter vocês informados sobre a situação. Recentemente a Reuters anunciou que os Estados Unidos pretendem continuar com as restrições de viagem à passageiros vindos do Brasil e de alguns outros países.

O motivo das restrições estarem de pé ainda

Como todos sabemos, a pandemia ainda não se deu como encerrada. E nos Estados Unidos estamos vendo um grande aumento de casos de COVID-19, principalmente com relação a variante Delta.

Gráfico ilustrando os casos de COVID nos Estados Unidos.

Veja acima os gráficos atualizados sobre a situação, desde junho foi notado um aumento dos casos que segue aumentando desde então. E isso tem acontecido mesmo com a vacinação estando adiantada por aqui.

Sendo assim, passageiros que estão vindo pelo Brasil, Reino Unido, China e alguns países da União Europeia, ainda não podem entrar diretamente nos Estados Unidos. Mas claro, isso também depende do tipo de visto do viajante.

A Flórida é um dos estados com maior número de casos, chegando a representar quase 20% dos casos totais do país. A grande maioria dos casos registrados é de pessoas que ainda não se vacinaram.

E até quando vamos ter que esperar?

Quanto a isso, ainda não existe uma indicação de quando irá acontecer, o governo americano optou por não criar essa expectativa por enquanto. Nós recebemos algumas perguntas em nosso Instagram e Facebook sobre as vacinas que serão aceitas para entrada nos EUA, não há também uma indicação se quando houver a reabertura, será para todos num geral, ou apenas para pessoas que foram vacinadas com determinadas vacinas.

Mas é importante ressaltar que, atualmente para os viajantes permitidos a ingressar nos EUA, não está sendo exigida nenhuma vacina específica.

Do fundo de nossos corações, queremos em breve trazer a notícia que todos podem entrar nos Estados Unidos, sem nenhuma restrição, mas antes precisamos todos trabalhar juntos para que isso possa acontecer.

Por isso, não se esqueça de tomar sua vacina quando for a sua vez, principalmente a sua segunda dose, que é essencial para que você esteja imunizado de forma correta. A nossa consciência em se vacina e cuidar de quem amamos é o que vai nos levar de volta ao que vivíamos antes!

Nós continuamos a nos comprometer em trazer qualquer novidade para vocês, mas não se esqueça de sempre checar essas notícias através de fontes oficiais antes de iniciar qualquer planejamento de viagem, ok?

Enquanto isso, conta para a gente:

Um grande abraço da equipe Azul Travel!

Postagens relacionadas

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *