Roteiro Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon é o mais antigo parque da Disney e na opinião de muitos visitantes um dos mais diferentes.

Com 25 anos de idade o Typhoon Lagoon abriga uma das maiores piscina de ondas no mundo, e é também o parque aquático que mais recebe visitante anualmente, cerca de 2 milhões de pessoas. Para ter uma ideia de como a piscina deste parque da Disney é importante, ela foi planejada para que os turistas pudessem praticar surfe em suas ondas.

O Typhoon Lagoon é um parque divido em cinco regiões, que abrigam diversas atrações que ficam ao redor do ponto principal do parque, o navio Miss Tilly.

Roteiro Typhoon Lagoon

Mount Mayday — nesta região que fica localizada no fundo do parque Typhoon Lagoon que se concentram grandes parques dos toboáguas e atrações, e onde a maioria dos turistas passa o dia se divertindo.

Typhoon Lagoon - Mount Mayday
Typhoon Lagoon – Mount Mayday

Hamunga Kowabunga

Typhoon Lagoon - Humunga Kowabunga
Typhoon Lagoon – Humunga Kowabunga

O tobogã mais veloz do parque, na verdade é um conjunto de três escorregadores, fechados que levam os visitantes ladeira abaixo a uma velocidade de 50 km/h.

Storm Slides — três escorregadores abertos e repletos de curvas. Essa atração está sempre lotada.

Roteiro Typhoon Lagoon - Storm Slides
Roteiro Typhoon Lagoon – Storm Slides

Gang Plank Falls — esse tobogã é para toda família, as boias são grandes e comportam quatro pessoas, e vão girando por um caminho repleto de curvas e cachoeiras, por causa do peso da boia a velocidade é lenta.

Roteiro Typhoon Lagoon - Gang Plank Falls
Roteiro Typhoon Lagoon – Gang Plank Falls

Mayday Falls — considerada por muitos a segunda tração mais legal do parque. Em uma boia (que mais parece um donuts), a pessoa desce em uma boa velocidade um escorregados que simula corredeiras e caindo em uma piscina no final.

Roteiro Typhoon Lagoon - Mayday Falls
Roteiro Typhoon Lagoon – Mayday Falls

Keelhaul Falls — um tobogã irmão do Mayday Falls, mas tem uma inclinação menor e uma velocidade menor, ele passa por cavernas ao longo do caminho.

Roteiro Typhoon Lagoon - Keelhaul Falls
Roteiro Typhoon Lagoon – Keelhaul Falls

HideWay Bay – uma área mais escondida do Typhoon Lagoon, localizada atrás dos vestiários, e é nessa área que o visitante encontra uma praia mais tranquila e a mais nova atração do parque.

Roteiro Typhoon Lagoon - Hide Way Bay
Roteiro Typhoon Lagoon – Hide Way Bay

Crush ‘n’ Gusher – uma verdadeira montanha russa aquática criada pela Disney. Um tobogã com quedas e subidas, você pode pensar, “subidas”, como assim? Isso mesmo, com o impulso das quedas e com fortes jatos de água as boias são empurradas para o alto o que deixa a atração mais radical, nessa atração é possível ir a boias para uma, duas ou três pessoas, e para cada tipo de boia existe um caminho diferente e vale a pena experimentar todos.

Roteiro Typhoon Lagoon - Crush ‘n’ Gusher
Roteiro Typhoon Lagoon – Crush ‘n’ Gusher

Typhoon Lagoon – a central e também a maior região desse parque da Disney, com uma grande praia de areia branca pra quem quer relaxar e descansar das outras áreas.

Roteiro Typhoon Lagoon
Roteiro Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon Surf Pool – nada mais, nada menos que a principal atração do parque. É uma piscina com ondas que chegam a alcançar até dois metros de altura, ela possui dois ciclos de funcionamento: marolas e ondas de Surf, a cada 30 minutos no ciclo marola, com ondas menores e calmas, e logo depois se inicia o ciclo surf, com 90 minutos, com ondas gigantes que são disparadas a cada um minuto e leva todos para o lado raso.

Roteiro Typhoon Lagoon - Typhoon Lagoon Surf Pool
Roteiro Typhoon Lagoon – Typhoon Lagoon Surf Pool

Bay Slides — pequenos escorregadores, apropriado para levar as crianças, que fica localizado no canto esquerdo da piscina de ondas do Typhoon Lagoon.

Roteiro Typhoon Lagoon - Bay Slides
Roteiro Typhoon Lagoon – Bay Slides

Shark Reef – Dois recifes de água salgada, separadas por um navio naufragado que proporciona às visitantes experiências dignas de uma visita ao Caribe. E é uma das atrações mais diferentes de todos os parques da Disney, com um colete salva-vidas, e um equipamento de snorkel, os visitantes tem a possibilidade de nadar nas congelantes águas do recife e ter a possibilidade de encontrar peixes e tubarões. Para entrar nessa atração do Typhoon Lagoon é preciso saber nadar, pois nela a pessoa fica livre com os peixes.

Typhoon Lagoon - Shark Reef
Typhoon Lagoon – Shark Reef

Com esse roteiro, com certeza é possível aproveitar muito bem as atrações oferecidas pelo Typhoon Lagoon, um dos parques mais famosos da Disney. Boa diversão!

Postagens relacionadas

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *