Viajar gastando pouco: dicas para economizar em Orlando

Quem não gosta de viajar gastando pouco? Nesta fase de dólar em alta, então, todo mundo está de olho em estratégias para economizar e, de quebra, divertir-se muito!

Para quem deseja passar férias em Orlando, o dólar é uma realidade a ser encarada. A boa notícia é que viajar gastando pouco não é um mito, basta seguir algumas dicas espertas.

Se você deseja curtir tudo o que Orlando tem a oferecer, mas sem perder o controle sobre as contas, confira com atenção as nossas sugestões.

1- Planeje com bastante antecedência

Deixar as coisas para a última hora costuma doer no bolso. Viajar gastando pouco começa por um planejamento de longo prazo.

A compra de passagens aéreas com vários meses de antecedência proporciona descontos interessantes, por exemplo. Essa lógica vale também para outros gastos que você terá durante a viagem.

Vale lembrar que o planejamento de longo prazo é uma dica para a gestão das finanças de forma ampla. Utilize a viagem como uma experiência de bom planejamento e tome como exemplo em seu dia a dia.

2- Evite a alta temporada

Férias de julho é o momento perfeito para visitar Orlando, não é mesmo?

Claro que não! É justamente nessa época do ano que os preços disparam, sobretudo das passagens aéreas. Evitar a alta temporada pode render uma economia de algumas centenas (para não dizer milhares) de reais.

Lembre-se que o transporte aéreo é responsável por uma parcela significativa do orçamento em viagens internacionais. Tente encontrar uma data que seja viável para você e sua família e que possibilite um bom desconto nas passagens.

3- Pesquise pacotes de ingressos

Orlando é mundialmente conhecida pelos incríveis parques temáticos. Portanto, é natural que parte dos gastos de sua viagem esteja alocada em ingressos.

Uma boa maneira de economizar é buscar pacotes com ingressos para a família ou para diferentes parques e atrações. A compra por atacado garante bons descontos e vai lhe poupar muitos dólares.

4- Utilize cupons de desconto

Além de visitar as atrações de Orlando, os turistas também aproveitam a estadia para fazer compras. Mesmo com o dólar em alta, alguns produtos têm preços interessantes, que ficam ainda melhores quando são utilizados os cupons de desconto.

Os vouchers que garantem descontos fazem parte da cultura norte-americana. Por isso, uma boa pesquisa vai lhe fornecer dezenas de cupons bem bacanas.

Supermercados, outlets, restaurantes e outros estabelecimentos trabalham com esse sistema. Para saber tudo sobre os cupons, confira este post do nosso blog.

5- Alugue uma casa

Nossa última dica para viajar gastando pouco e ainda assim curtir a cidade de Orlando é se ligar na hospedagem. A opção por um hotel pode parecer a mais lógica e confortável em um primeiro momento. Mas será que financeiramente é a escolha certa?

Uma das formas de economizar em viagens é optar pelo aluguel de uma casa. Em Orlando, há inúmeros imóveis com preços acessíveis e toda a infraestrutura necessária. Fato é que você vai gastar menos do que gastaria em um hotel e terá outras vantagens como o conforto e a liberdade para fazer seus próprios horários.

Viajar gastando pouco é possível!

As cinco dicas deste post mostram como viajar gastando pouco é possível. Evidentemente, a desvalorização do real torna qualquer viagem internacional onerosa, mas as iniciativas propostas vão lhe poupar um bom dinheiro. Aproveite e confira mais dicas para economizar em Orlando!

Postagens relacionadas

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *