Férias em Orlando: hospedar-se em uma casa ou em um hotel?

Um dos destinos mais procurados no mundo, Orlando — nos Estados Unidos — é um paraíso para quem quer curtir uma viagem em família. As inúmeras atrações dos parques da Disney® encantam os pequenos e, por que não, os adultos também. Além de serem muito divertidas, as férias em Orlando podem sair mais baratas do que você imagina!

Muita gente tem dúvidas na hora de escolher onde se hospedar perto dos parques: hotel ou casa de férias? A verdade é que, além do preço, as casas costumam ter muito mais vantagens, como mais espaço, privacidade e liberdade para ficar à vontade com a família. Se interessou? Então confira neste post tudo o que você precisa saber para passar as próximas férias em Orlando!

Onde há mais comodidade?

No hotel, você terá privacidade somente no quarto, muitas vezes pequeno demais para acomodar todos seus pertences e suas compras. Isso pode acabar privando você e sua família de comodidade.

Na casa de férias, por outro lado, você terá cozinha totalmente equipada, quartos, suítes, banheiros, sala de jantar, sala de jogos, televisores, family room, lavanderia e a piscina privativa para desfrutar de momentos de lazer com a sua família. Também terá mais liberdade para escolher os itens que quiser comprar, e além disso, economizar.

Qual tem o melhor preço?

Geralmente, os preços do hotel são mais altos. Você pagará a hospedagem por dia e, caso viaje com a família, talvez seja necessário reservar mais de um quarto. Além disso, pode haver taxas extras. Um dos exemplos é o estacionamento, que você só se dará conta quando chegar ao estabelecimento.

Na casa de férias, o valor é fechado pela casa inteira, o que torna a viagem mais barata. Se você dividir o valor do aluguel pelo número de hóspedes, verá que a diária de uma casa fica bem mais em conta do que a de um hotel. Outra vantagem é a inclusão de itens como máquina de lavar e secadora, uma vez que nos hotéis os hóspedes têm que pagar um valor extra para utilizarem este serviço. Seu bolso agradece!

Qual opção proporciona mais espaço?

O espaço disponibilizado no hotel são os quartos — áreas privativas — e os espaços comuns, que podem variar de hotel para hotel. Este espaço pode ser insuficiente e desconfortável para quem viaja com crianças pequenas ou em grupos maiores.

As casas de férias, por sua vez, são espaçosas porque contam com dormitórios maiores e mais de um banheiro, já que realmente foram planejadas para receber e atender uma família. Allém de contarem com jardins e áreas de lazer. Muito mais espaço para as crianças se divertirem!

Onde há mais privacidade?

No hotel, você terá privacidade apenas nas áreas privativas, como quartos e banheiros. O restante do hotel é dividido com os demais hóspedes. Porém, caso opte pela casa de férias, você poderá utilizar os espaços comuns também com maior privacidade, como cozinha, salas de estar, mesa de jantar, game room, além da piscina.

Por fim, em uma casa, você não terá problema com barulho dos quartos vizinhos ou a bagunça dos adolescentes pelo corredor. É a opção ideal para quem pretende relaxar — sem qualquer tipo de incomodo — após os dias animados, mas também cansativos, nos parques de diversões.

E a alimentação?

Geralmente, a alimentação no hotel tem preços altíssimos e com horários preestabelecidos: café da manhã, almoço e jantar. Na casa de férias, você terá como preparar seu próprio café — no estilo brasileiro — com pães, leite, torradas, geleia e etc. Todos estes itens podem ser comprados nos supermercados de Orlando, como Walmart e Publix, por exemplo.

A alimentação ficará muito mais barata, mais saudável e mais gostosa do que o breakfast oferecido por um hotel. Dá para pensar em um dia de churrasco na área da piscina e, além dos parques, curtir momentos de descontração em família.

Duração da viagem: o que considerar?

O tempo disponível para suas férias em Orlando é outro fator que deve ser levado em consideração na escolha da hospedagem. Para quem for realizar viagens muito curtas ou de negócios, um hotel atende as expectativas.

Entretanto, os horários preestabelecidos pelos hotéis podem ser um grande incomodo para quem deseja realizar uma viagem longa ou aproveitar ao máximo a estadia. Nestes casos, o ideal é alugar uma casa e fazer sua própria programação. Afinal, nada mais prático do que tomar café ou usar a piscina a hora que bem entender, não é mesmo?

E se a viagem for em grupo?

Para quem pretende viajar com um grupo de amigos — ou em família — ficar em uma casa alugada é uma opção bem mais econômica. Elas costumam ter diárias a partir de U$$ 130, desse modo uma pessoa que viaja com 10 outras pagará apenas U$ 13 por dia! Este é um valor que dificilmente alguém pagaria em um hotel que ofereça conforto e segurança.

Por outro lado, até mesmo as casas mais simples de Orlando dispõem de cozinha montada, piscina e jardim. Por poucos dólares a mais por dia você pode escolher imóveis com 2 e até 3 andares para ter mais espaço.

Além do preço baixo, ficar hospedado em uma casa traz mais conforto e comodidade para quem viaja em grupo. Ao invés de ficarem isolados em um quarto de hotel, vocês poderão fazer o café da manhã juntos, conversar sobre a viagem e ainda assistir a filmes com as crianças. Bem mais prático e divertido!

Qual opção oferece mais conforto?

Uma casa será sempre mais confortável do que um quarto de hotel. Isso é fato! Elas são construídas para abrigar famílias, portanto têm quartos mais amplos, closets, mais de um banheiro, cozinha completa, dentre outras comodidades. Muitas delas também são projetadas especialmente para hospedar turistas que visitam a Disney®, contando com quartos temáticos dos personagens, salão de jogos, churrasqueira, piscinas, além da estrutura do condomínio. As crianças adoram!

E se engana quem pensa que elas não têm as mesmas facilidades do hotel! Ao chegar, o visitante é recebido com produtos de higiene de boa qualidade, jogos de cama, toalhas, e utensílios de cozinha. Não sabe como funciona os equipamentos do imóvel? Sem problemas! As locadoras contam com funcionários que falam português para prestar suporte e esclarecer dúvidas dos seus hóspedes.

Onde terei mais segurança?

Segundo dados do Consulado do Brasil em Miami, em 2017, foram registradas 224 queixas de furtos a brasileiros na Flórida. O que muitas pessoas não imaginam é que boa parte destes roubos ocorreram dentro dos hotéis.

Pensando em economizar, muitas pessoas escolhem hotéis mais baratos, se importando apenas em ter um local para dormir. Muitos deles possuem quartos vulneráveis e sem nenhum controle de quem entra ou sai das instalações.

Em contrapartida, as chances de acontecer estes problemas em uma casa são praticamente nulas, uma vez que os condomínios americanos contam com um forte aparato de segurança. A maioria deles dispõem de portaria 24 horas, câmeras, senha eletrônica em todas portas, além do controle de entrada e saída.

A sua viagem para a Disney® não precisa ser cheia de burocracia ou dores de cabeça! Em uma casa, você terá mais liberdade e privacidade para aproveitar os dias em família, além de mais espaço para descansar e curtir os momentos de lazer com as crianças!

Gostou de conhecer opções de hospedagens para suas férias em Orlando? Então aproveite e assine a nossa newsletter. Assim, você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *