Entenda o Crescimento Anual de Turistas em Orlando

Que a cidade de Orlando é muito visitada isso você já sabe. Mas você sabia que nos últimos anos o recorde de turistas em Orlando foi batido e a cidade se tornou a mais visitada dos Estados Unidos e a previsão é que cresça ainda mais?

Bom, só em 2015 Orlando recebeu 66,1 milhões de turistas durante o ano todo. Se comparado a 2014, o crescimento foi de 5,5% e ainda estamos esperando os dados de 2016 que não ficou para trás.

Mesmo com a alta do dólar aqui no Brasil, grande parte desse número é devido aos turistas brasileiros que marcaram presença em Orlando, levando suas famílias, visitando os parques e, principalmente, fazendo compras.

Com isso, Orlando cresce também economicamente o que, para manter esses números elevados, é convertido em mais atrações para os visitantes, melhores condições de viagem, motivações para visitar, dentre tantos outros fatores. O que para os turistas é perfeito!

Por que Orlando recebe tantos turistas assim?

Bom, se você já ouviu falar, ao menos, um pouco sobre Orlando e nunca visitou, provavelmente tem muita vontade de conhecer a cidade. Se você já foi um dos turistas em Orlando, tenho certeza que tem vontade de voltar, não é?

Orlando é encantadora, repleta dos maiores parques temáticos do mundo, uma infraestrutura gigantesca, um clima agradável, praias a poucos quilômetros, centros de compras a preços inacreditáveis, restaurantes de diversas gastronomias e muitas outras atrações.

Essa lista que separamos acima reúne, basicamente, os motivos que contribuíram para que Orlando se tornasse o que é hoje e, ainda mais importante, tivesse essa propensão tão grande de crescimento.

Se compararmos Orlando com outra cidade também muito visitada nos Estados Unidos, como Nova York, ela se destaca porque é mais acessível. Com acessível, queremos dizer que é uma cidade mais tranquila, mesmo que bem movimentada, tem um clima diferente, tanto geográfico, porque é predominantemente quente, quando de ambiente, com um sentimento de diversão.

Em Orlando também a cultura é diferente. Os moradores, principalmente por essa multiculturalização latina, são mais afáveis, mais abertos a novas experiências, educados, simpáticos e completamente dispostos a ajudar.

Como os números de turistas em Orlando vêm aumentando?

É simples. Esse grande número de turistas em Orlando é muito bom economicamente. Imagina quanto esses 66,1 milhões de visitantes não gastaram na cidade durante o ano. Sendo assim, o turismo é uma das principais bases econômicas por lá.

Com isso, o governo, é claro, não pretende perder essa realidade, mas sim aumentá-la. Por isso, nos últimos anos, vêm investimento em muito mais atrações para os turistas, como a Orlando Eye, e toda a I-Drive, e muitas outras dentro dos próprios parques que são renovadas a cada ano. O que faz que a movimentação seja constante e os turistas sempre tenham novos motivos para visitar.

Então, entendeu os motivos que têm levado Orlando a aumentar seu número de turistas nos últimos anos? Ficou com alguma dúvida? Conte-nos nos comentários e continue acompanhando o blog da Azul Travel para conhecer mais dicas sobre a cidade!

Postagens relacionadas

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *