Como usar o celular em Orlando? Descubra aqui!

Quando você viaja para Orlando com sua família, são muitos os detalhes a serem planejados, não é mesmo? Isso inclui a comunicação: como usar o celular em Orlando para falar com as pessoas que estão no Brasil? E, em caso da família se separar nos passeios por algum motivo, como poderão se encontrar se não houver um bom serviço de telefonia móvel?

Entenda neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o assunto: como escolher uma operadora de celular, como comprar e habilitar um chip, como funcionam os planos pré-pagos, entre outras informações.

Comprando um celular já com chip pré-pago

A opção mais comum escolhida pelos estrangeiros que visitam Orlando é a compra de um celular que já vem com chip e plano pré-pago, que geralmente inclui ligações e mensagens de texto ilimitadas para números da mesma operadora e, mais importante ainda, pacote de dados.

Você pode adquirir esses celulares nos aeroportos de Orlando e Miami, principalmente nas lojas “In Motion”, ou ainda pode procurar em supermercados . Os valores dos celulares mais simples com esses planos giram em torno de U$35,00.

As principais operadoras de telefonia móvel encontradas em Orlando são AT&T, T-Mobile e Verizon; quaisquer uma dessas que você comprar, não terá problemas.

Comprando somente o chip pré-pago

Mas se você preferir comprar o chip separadamente, eles também são vendidos, principalmente em lojas de telefonia móvel. Lembre-se somente que seu celular brasileiro deve ser desbloqueado, senão você não vai conseguir habilitar nele o chip norte-americano.

Se essa foi a sua opção, na embalagem do chip você encontrará as instruções para sua habilitação, que basicamente consiste em ligar para um número indicado e digitar o CEP (ZIP code) do local onde você estará hospedado. Se você não tiver essa informação, coloque o CEP geral da cidade: 32821.

Detalhe importante: embora seja comum pensarmos que chip em inglês é “chip” mesmo, na verdade não é. A tradução correta é SIM card! Sabendo disso, você evita possíveis pequenas confusões.

Comprando chips internacionais

Até agora, falamos dos procedimentos para descobrir como usar o celular em Orlando e se comunicar com as pessoas dentro da própria cidade. Mas e para falar com os familiares e amigos no Brasil? Existe alguma opção a não ser gastar o pacote de dados usando o WhatsApp, Messenger ou Skype para fazer ligações?

Sim! Existem os chips internacionais, que podem ser comprados tanto nos aeroportos aqui do Brasil antes de embarcar quanto no aeroporto de Orlando ou, ainda, você pode comprar online antes da viagem!

É o caso do chip da empresa America Net Mobile. Ao comprar no site, você já escolhe o plano que deseja. Todos possuem ligações ilimitadas para celulares de qualquer operadora e fixos dentro dos Estados Unidos, ligações ilimitadas para fixos no Brasil e cota limitada para celulares no Brasil. Os preços dos planos pré-pagos variam de acordo com as limitações escolhidas.

Utilizando o Wi-fi em todos os lugares

Se mesmo com todas as facilidades e opções que já citamos você ainda preferir utilizá-las o mínimo possível e contar com o Wi-fi dos lugares, não se preocupe. De fato, você achará a internet sem fio facilmente em Orlando: nos parques, shoppings, outlets e alguns restaurantes e cafés, como Starbucks.

Sendo assim, caso ocorra alguma emergência e você precise se comunicar com alguém sem o chip, conte com o Wi-fi desses lugares para fazer ligações pelos aplicativos como WhatsApp, como já comentamos.

Gostou das nossas dicas sobre como usar o celular em Orlando? Se restou alguma dúvida, deixe seu comentário no post para ajudarmos!

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *