Como arrumar a mala para uma viagem a Orlando?

Você está com a viagem marcada para Orlando e chegou a hora de arrumar a mala, mas você não sabe por onde começar? Sem problemas! Preparamos este guia especial para te ajudar neste momento importante, com cinco dicas úteis e simples para que sua viagem seja descomplicada. Vamos lá?

1. Arrume a mala com antecedência

Com certeza não é nada confortável chegar ao seu destino disposto a descansar e curtir a diversão de Orlando, mas ter de carregar peso desnecessário. Também, com as novas regras para despachar bagagens em viagens internacionais, fique atento aos limites de peso. Escolha uma mala fácil de carregar, de tamanho pequeno.

Para se organizar melhor e evitar dores de cabeça, o correto é arrumar a mala com antecedência, assim você poderá pensar com tranquilidade no que é necessário levar e nas combinações de roupas. Se for viajar com crianças, pense com calma nos itens indispensáveis para o conforto dos pequenos.

2. Separe os itens por categoria

A melhor forma de saber onde está cada coisa é separando os itens por categorias. Desta forma, ao abrir a mala, você enxergará onde está tudo. Organize sua mala com necessaires por categoria de produtos, por exemplo: remédios, produtos de higiene, peças íntimas, etc.

Se for necessário, também utilize sacos de fechamento a vácuo para otimizar o espaço. Além disso, acomode os sapatos em sacos separados. Os eletrônicos, carregadores e fones de ouvido merecem atenção especial: enrole adequadamente para não danificá-los, e os acondicione em uma necessaire exclusiva.

3. Escolha roupas leves e confortáveis

O clima de Orlando é tropical, com apenas alguns dias de frio em Dezembro. A maior parte do ano faz calor e algumas das atrações da Disney são parques aquáticos como o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach, sendo necessário incluir na mala roupas de banho, filtro solar, óculos e chapéu.

No entanto, leve apenas o necessário para passar alguns dias, roupas confortáveis, calçados confortáveis mas em pequenas quantidades (você vai descobrir o porquê na nossa última dica, fique atento!).

4. Leve a documentação organizada

Coloque em uma carteira ou pasta toda a documentação e papelada para sua viagem: documentos pessoais, passaporte, visto, comprovantes de hospedagem, passeios, ingressos, etc. Separe um tempinho antes de embarcar para conferir se está tudo certo e mantenha sempre à mão essa documentação, nunca na mala despachada.

5. Faça compras em Orlando!

Nos EUA vale a pena comprar de tudo! Tudo mesmo! Desde produtos de higiene, até os mais desejados lançamentos da Apple. E também existem lojas baratas na Disney. Em outlets você encontrará produtos quase de graça, de marcas famosas e com muita qualidade.

Nossa última dica é: viaje com as malas vazias. Ou melhor ainda: se for possível, nem leve malas, aproveite para comprar por lá mesmo no Walmart. Assim você garante que não terá excesso de peso no retorno e poderá até renovar todo o guarda-roupa nos diversos shoppings de Orlando.

E aí, gostou das nossas dicas para arrumar a mala com destino a Orlando? Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

 

Comentários

comments

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *